Com mais de oito décadas de existência, o Grupo JCPM tem forte atuação no setor de Shopping Center, posicionando-se entre os cinco maiores do País. Investe e desenvolve projetos também no segmento Imobiliário. Há 30 anos, comanda um dos principais conglomerados de Comunicação do Nordeste e, recentemente, iniciou a produção de vinhos, com o desenvolvimento da Quinta Maria Izabel, na Região do Douro, em Portugal.

Com presença essencialmente no Nordeste, são 12 shoppings com participação do Grupo. Fazem parte da empresa os seguintes empreendimentos: na capital pernambucana estão Shopping Recife, Tacaruna, Guararapes, Plaza Casa Forte e RioMar Recife; em Fortaleza estão o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy. Em Sergipe, o RioMar Aracaju e o Jardins; em Salvador, Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping. No Sudeste, o Grupo marca presença na cidade de São Paulo com participação no Shopping Villa-Lobos. Saiba mais sobre os shoppings do Grupo aqui.

No segmento imobiliário, construiu o JCPM Trade Center, uma referência em modernidade no mercado, além de ter desenvolvido empreendimentos empresariais como o RioMar Trade Center Fortaleza, o Empresarial RioMar Kennedy e o RioMar Trade Center, no Recife, entre outros. Veja mais informações sobre os empreendimentos imobiliários aqui.

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação integra o Grupo JCPM desde 1987. É formado pelo Jornal do Commercio, líder em circulação desde 1993, pela Rádio Jornal Recife, líder em audiência há mais 25 anos, e cinco emissoras do interior (Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina). A TV Jornal, afiliada do SBT, pioneira na transmissão digital, com a TV Jornal Caruaru, formam uma rede de transmissoras que cobrem todas as regiões de Pernambuco. O NE10 é o maior portal de notícias, entretenimento e serviço do Nordeste. Conheça mais sobre o Sistema Jornal do Commercio aqui.

A partir de 2012, passou a atuar com produção de vinho. A Quinta Maria Izabel está localizada no Douro, Portugal, e produz vinhos branco, tinto, rosé, porto e espumante. Clique aqui e saiba mais sobre a Quinta Maria Izabel.

Na área social, criou e mantém a Fundação Pedro Paes Mendonça, na Serra do Machado, interior de Sergipe e berço do grupo. Foi no povoado onde o patriarca Pedro Paes Mendonça iniciou os negócios da família. Desde 1989, cerca de 600 famílias são atendidas com programas das áreas de educação, saúde, acolhimento aos idosos, estímulo à geração de renda e a projetos culturais. Nas capitais onde atua, mantém o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, cujo foco são jovens de 16 a 24 anos, com programas de elevação da qualificação da juventude, estímulo e apoio à inserção no mercado de trabalho.